Demolição
Se você busca por demolição, com certeza já sabe dos riscos e das peculiaridades que a obra pode gerar, certo?! Antes de contratar uma empresa para fazer esse seviço no local desejado, é importante que o leitor saiba quais são os pontos importantes que a tornam mais segura. Ficou curioso e quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo!
Afinal de contas, o que é demolição?
As demolições na construção civil nada mais são do que prédios antigos, casas abandonadas, ou restos do que um dia foi uma construção que precisará ser demolida para dar espaço a uma nova construção. Utilizado principalmente em centros urbanos, essa metodologia vem crescendo graças à expansão das cidades e do país.
Quais ferramentas são utilizadas em uma demolição?
Segundo os especialistas neste segmento, todo o processo demente de muito planejamento. Portanto, o trabalho vai além do que muitos acreditam, não é apenas derrubar a estrutura com um certo tipo de ferramenta.
A seleção das ferramentas vai depender do tipo de demolição que será aplicada naquele terreno. Por exemplo, se o caso for de uma desconstrução manual, o processo será feito com ferramentas de punho e equipamentos de segurança para os colaboradores da obra.
Quais são os tipos de demolição?
Como mencionado, a demolição engloba muitos fatores, principalmente o fato de que precisa-se estudar muito bem o local antes de começar de fato a demolir e se livrar do que restou da construção antiga. Isso porque, uma demolição mal planejada pode gerar gastos desnecessários e até acidentes. Então, antes de contratar uma demolidora, conheça os diferentes tipos para não ser enganado:
Demolição mecânica
Utilizada para retirar parte ou até a totalidade de alguma estrutura, a demolição mecânica é bastante conhecida na destruição de lajes de concreto, estruturas metálicas, pisos de cerâmicas, madeira e até outros tipos.
Suas principais ferramentas são máquinas de grande porte, como os emblemáticos martelos pneumáticos e as escavadeiras. Por ser utilizado esse tipo de maquinário, é recomendado o apoio de mão de obra inteiramente qualificada para que se evite acidentes.
Demolição com explosivos
Também muito conhecida por ser retratada em filmes e séries, a demolição com explosivos é geralmente utilizada em áreas urbanas que demandam uma grande quantidade de estruturas a serem demolidas. A principal ferramenta nesse método, como o nome já diz, são os explosivos instalados sobre a estrutura e o entorno do que se deseja demolir. Além disso, os trabalhadores responsáveis preparam toda uma zona de segurança para se certificar que ninguém será machucado e que tudo ocorrerá como se deve.
Demolição manual
O último tipo, e o mais desconhecido, é a demolição manual. As pessoas geralmente esquecem dessa modalidade por acreditar que demolições precisam ser feitas com grandes maquinários ou muitos explosivos. Entretanto, há a forma de demolir com ferramentas manuais como rompedor de concreto e até as simples marretas.
A demolição manual é utilizada por pessoas que querem reutilizar algum tipo de material ou estrutura, como em uma reforma em que o único que interessa é derrubar uma só parede.
Solicite um orçamentoRegiões de atendimento
Separamos uma lista das nossas regiões de atendimento na cidade do Rio de Janeiro com seus alguns de seus respectivos bairros.
Caso não encontre seu bairro não se preocupe, a Demolidora Mariano está sempre disponível para atender nossos clientes com os melhores profissionais da área.
- Acari
- Água Santa
- Alto da Boa Vista
- Anchieta
- Andaraí
- Bancários
- Barros Filho
- Bento Ribeiro
- Bonsucesso
- Brás de Pina
- Cachambi
- Cacuia
- Campinho
- Cascadura
- Cavalcanti
- Cidade Universitária
- Cocotá
- Coelho Neto
- Colégio
- Complexo do Alemão
- Cordovil
- Costa Barros
As melhores soluções para você
A Demolidora Mariano oferece as melhores soluções para realizar a demolição ou terraplanagem do ambiente, entre em contato e saiba qual o método de serviço indicado para a sua necessidade.
Solicite um orçamento